Mais um test drive da coleção Cine Melissa, desta vez de um modelo que deixou muitas pessoas intrigadas, sem saber se gostavam ou não: Melissa Riding!
 |
O modelo, com e sem o cano |
Eu sempre quis ter uma bota da Melissa, mas a falta de uma abertura que facilitasse calçar sempre me impediu. Vi algumas vezes Melisseiras nas lojas provando as botas e muitas vezes precisando de ajuda para tirar. Para evitar situações assim, nem me arrisquei a comprar! Mas, aparentemente mais gente se incomodava com isso e a união dos nossos poderes Melissísticos fez a Melissa lançar uma bota com abertura! O que criou toda a polêmica foi o fato de além da abertura o cano sair!
(clique nas fotos para ampliar)
 |
Primeira vez que usei a Riding: Look aniversário de criança |
Se você está atrás de uma bota de cano longo que vá calçar de maneira bem feminina, fique bem longe da Riding! Como vocês podem ver nas fotos, ela tem carinha de galocha mesmo e fica "soltinha" nos tornozelos, dando a impressão que seus tornozelos não são finos. Na minha opinião o resto do look tem que ser bem feminino para ficar bom com ela.
O cano longo é brilhante, mas a botinha é fosca. Com certeza a parte brilhante é bem mais bonita mas dá um certo trabalhinho pra conservar, pois suas digitais ficam desenhadinhas lá... Limpo o cano com uma flanela depois de calçar as botas.
Caso você esteja pensando eu usar a Riding com calça e o cano longo, só se for daquelas bem coladas, tipo legging. O cano longo é bem justo na perna e enfola a calça toda se ela não for agarradinha na perna. Existem dois botões de pressão para você fazer ajustes na ponta superior do cano (mais justo, menos justo) e a parte onde o zíper está costurado é elástica, mas não achei que mude muita coisa não.
Fui atrás da Riding em algumas lojas até achar a cor que eu queria, e acabei recebendo duas orientações diferentes de como colocar e tirar o cano: Uma loja falou para eu prender o cano na bota e depois calçar tudo junto, de uma vez só; outra loja falou para eu calçar o cano, depois calçar a bota, e aí prender o cano na bota. Eu achei a segunda orientação mais correta, pois fiquei com a impressao que calçar tudo de uma vez só pode rasgar a tira que prende o cano na bota com o passar do tempo.
 |
De pertinho, para mostrar os detalhes! |
Comprei o meu número mesmo, 38, e ela ficou ótima! Usei pela primeira vez num aniversário de criança, onde procurei andar a noite toda para ver o que acontecia. Senti que o solado dela é bem fininho, que pode acabar gerando uma dorzinha na sola do pé por você conseguir sentir os desníveis do chão, mas nada demais.
Usei uma vez a Riding sem o cano, por dentro de uma calça comprida. Gostei bastante! Apesar de várias pessoas dizerem que sem o cano ela parece a bota do Chico Bento (risos!), vi looks com ela usando saias / vestidos e achei bem interessante. Assim que eu tiver algum posto como look do dia!
Apesar dos pesares, não me arrependo da aquisição. Sonho realizado, muito feliz!