quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Desfile Melissa SPFW Inverno 2014

Para quem já curtia a participação da Melissa com os lounges no SPFW vai achar a edição de inverno 2014 do evento muito mais especial. Pela primeira vez a Melissa vai desfilar, apresentando um preview da sua nova coleção, Melissa Nation. Promete ser divertido, assim como tudo o que a Melissa faz!


Melissa Nation promete uma explosão de cores e referências múltiplas para esta temporada, sendo inspirada na riqueza multiétnica de diferentes povos (Japão, Butão, Novo México, Patagônia, Hong Kong, Coreia, África, Tanzânia, Quênia, Noruega) ao redor do mundo. 

A Melissa convidou um time de peso para assinar seu primeiro desfile no SPFW. Vamos conhecê-lo?

Estes são Daniel Ueda e Pedro Salles, responsáveis pela direção de arte/styling. É a primeira vez que trabalham juntos e conseguiram muitos acessórios muito diferentes para o desfile. Juntos também convocaram seis jovens marcas para fazer as roupas do desfile:


A primeira coleção surgiu em 2006, com uma encomenda feita pela stylist Mariana Sucupira, que pediu peças exclusivas para um ensaio.Em sete anos a marca passou por grandes mudanças: mudou de endereço, aumentou o número de funcionários, o tamanho do ateliê, fez sua estréia nas passarelas e se fez presente em 19 estados do Brasil. O que continua é o desejo de construir uma moda surpreendente, intrincada, caracterizada pelo uso de técnicas manuais e tecidos preciosos dignos de um ateliê de couture.


O estilista entrou no line up da Casa de Criadores após vencer o concurso Novos Talentos da Moda promovido pela Nokia e Casa de Criadores em 2004. Rober é conhecido por seu corte inconfundível de grandes recortes, modelagens ousadas e criativas, um frescor para a moda festa. Sua mulher é divertida, sexy e cheia de atitude. 

Apresentando um trabalho exclusivo e inovador, conquista cada vez mais mulheres que privilegiam o bom gosto e a elegância em qualquer ocasião. Das mais descoladas às mais clássicas, a mulher que compra Letage está sempre antenada com as principais tendências da moda internacional, e encontra na marca peças que representam sua personalidade sofisticada, ousada e exigente.

Natural da Coreia do Sul e radicada em São Paulo, a estilista de 25 anos sempre teve interesse na área artística desde cedo. Cheguou a pensar em fazer desenho industrial, mas acabou se identificando mais com a moda. Integra pela primeira vez o grupo principal da Casa de Criadores.

Criada em 2010, a marca utiliza principalmente o cetim encorpado e malha neoprene como base para a criação de peças para as diferentes ocasiões, com cortes limpos e modernos, dobraduras e recortes. As peças rígidas e arquitetônicas mantém o DNA da marca, que desenvolve seus produtos com tecidos planos de alta qualidade. A modelagem e pilotagem das peças mais sofisticadas são feitas internamente, num processo manual de atelier.

Não dá para explicar como as peças conseguem agregar qualidade, estilo, design, modelagem, acabamento em si ao mesmo tempo. A marca oferece oferece vestidos clássicos, mais sempre com um corte atual, contemporâneo, imprescindível em roupas desse segmento.

Estes são Robert Estevão e Silvio Giorgio, consdagrados cabeleireiros e maquiadores. Eles trabalharão juntos no desfile apostando em perucas, cílios e unhas postiças para dar um toque exótico à passarela.

Esta é a Orquestra Voadora, banda carioca que surgiu em 2008 e costuma se apresentar em blocos de carnaval com seu repertório cheio de suíngue, misturando marchinhas, rock trilhas de filme e clássicos do pop. Ela será responsável pela trilha sonora do desfile.

A cenografia é assinada por Luis Rossi, cenógrafo de diretor de arte, e é composta por cubos coloridos em dimensões variadas que vão permitir que a platéria confira todos os detalhes dos novos modelos que serão desfilados. 

A Melissa promete apresentar com exclusividade todos seus modelos da coleção Melissa Nation, entre eles Ballet Heel, Ultragirl Heel KL, Glove, Black Tie, Ballerina e Queen. Também promete uma Bolsa Refraction Neon para as convidadas do desfile.

O desfile da Melissa acontece na sexta-feira (01.11) na Sala 3 do SPFW / Parque Vila Lobos, às 16h. Mas quem não conseguiu convite para ir ao desfile não vai deixar de conhecer as novidades em primeira mão! A Melissa fez questão de deixar todas as Melisseiras participarem deste seu momento de estreia!!!

Super ansiosa!!! E vocês? =D

2 comentários:

  1. Poxa, tinha comentado e não apareceu... #xatiada...rsss
    Eu estou muito ansiosa!!! :D
    Bjs

    ResponderExcluir